Internauta acusa Record de manipulação em exibição de tweet sobre A Fazenda

Rita Cadilac, participante de A Fazenda (Foto: Reprodução)
Rita Cadilac, participante de A Fazenda (Foto: Reprodução)

Reality-show de confinação sempre foi uma polêmica no Brasil. Não falta quem diga que os participantes desse tipo de programa são espécies de robôs que são apenas manipulados pelo canal para se dar bem ou mal no jogo. Com a Record e A Fazenda, não é diferente.

Dessa vez a emissora foi acusada por um internauta de manipular um tweet sobre o reality. A Record, para quem não sabe, se utiliza do recurso de exibir algumas das postagens dos internautas na tela, como estratégia para aumentar a interação entre o público.

Um usuário, no entanto, publicou um tweet com: “Eu nessa fase final nem ligaria pra Rita”. No GC da emissora a frase virou “Eu nessa fase final pra Rita“.

Em resposta, um outro internauta tentou explicar o que provavelmente pode ter acontecido, já que a frase final que foi para a tela ficou totalmente sem sentido com a alteração.

O erro pode ter sido causado pelo filtro que tenta eliminar qualquer tipo de link nos tweets postados antes de levar para a tela. Na postagem em questão, havia um ponto entre a palavra “nem” e “ligaria”, justamente as duas que foram eliminadas, além de ter ficado um espaço duplo entre elas na versão final.

Manipulação ou não, o fato é que a postagem repercutiu na rede social. “Agora os telespectadores acreditam que além da Angel alguém torce p Rita!”, brincou uma internauta.

+O Outro Lado do Paraíso: Gael passa por transformação surpreendente após prisão

Eles ficaram com dó, né? Ninguém mandava torcida pra Rita, tiveram que manipular algum comentário que tivesse algum nexo, só pra mostrar que ela tem torcida!”, disse outra em resposta à publicação original.

E você, o que acha que aconteceu? Manipulação ou erro técnico? Conta pra getne nos comentários!

Curta o TV Foco no Facebook!


TV Foco

Compartilhar