Apocalipse registra pior primeira semana de novela bíblica da Record

Cena de Apocalipse (Foto: Reprodução)
Cena de Apocalipse (Foto: Reprodução)

Anunciada com bastante entusiasmo pela Record, a novela Apocalipse continua dando “desgosto” para o canal. Em sua primeira semana, a trama obteve a pior audiência da história das novelas bíblicas da emissora, que começou a investir no gênero em 2015 com Os Dez Mandamentos.

De acordo com levantamento feito pelo jornalista Ricardo Feltrim, a novela ficou abaixo de todas as 4 tramas que a antecederam no mesmo período, com média parcial de 11,1 pontos nesses primeiros dias de exibição.

Os Dez Mandamentos, que tinha sido a novela de menor audiência na semana inicial, registrou 12 pontos. No entanto, a audiência na época era considerada fenômeno, já que as últimas tramas inéditas do canal dificilmente ultrapassavam os 7 de média.

Com Apocalipse é diferente, já que o folhetim estreou em um horário já consolidado.

+Veículo da Globo surpreende e divulga casamento de Ticiane Pinheiro

Abaixo, uma lista com os resultados da primeira semana das novelas bíblicas já produzidas e exibidas pela Record.

Os Dez Mandamentos (março de 2015) – 12 pontos

Os Dez Mandamentos 2 (abril de 2016) – 16,3 pontos

A Terra Prometida (julho de 2016) – 16,3 pontos

O Rico e Lázaro – (março de 2017) – 13,2 pontos

Apocalipse (novembro de 2017) – 11,1 pontos

NOVELA BATEU RECORDE NEGATIVO NESSA SEXTA

O poço parece não ter fim para a queda de audiência de Apocalipse. Se a novela patinava nos 8/9 pontos de média na Grande São paulo… uma má notícia pode estar por vir.

A trama de Vivian de Oliveira acaba de bater recorde negativo desde a sua estreia, duas semanas atrás. Os dados prévios do Ibope é quem trazem a tal notícia.

A trama bíblica inédita da Record marcou apenas 7,9 de média e modestos 8,8 de pico. O SBT ficou muito à frente com sua novelinha infantil de sucesso e segurou os dois dígitos.

No horário de confronto com Apocalipse, o canal de Silvio Santos marcou 10,0 pontos. A Band 1,8 e a Cultura 1,3. A Globo, como de costume, ficou isolada na liderança.

Ao todo, o canal da família Marinho registrou 29,3 de média no confronto com Apocalipse na Grande São Paulo, de acordo com os dados prévios do Ibope.

Curta o TV Foco no Facebook!


TV Foco

Compartilhar