Bolsonaro faz ameaça à Globo em vídeo sobre a mídia

O deputado-federal Jair Messias Bolsonaro, pré-candidato à presidência da república em 2018 (Foto: Divulgação)
O deputado-federal Jair Messias Bolsonaro, pré-candidato à presidência da república em 2018 (Foto: Divulgação)

A intensa disputa política que está se iniciando até a chegada das eleições para presidente em 2018 já atingiu enormes proporções. Dessa vez, o alvo de um dos prováveis candidatos, Jair Bolsonaro (PSC-RJ), foi a maior emissora de TV do país, a Globo.

Em vídeo postado no seu perfil oficial no Facebook, o deputado conversa com jornalistas em frente ao seu gabinete na Câmara. Ele cita a promessa de regular a mídia proposta pelo ex-presidente e também pré-candidato a 2018, Lula.

“Continuem fazendo o trabalho sujo de vocês, quem sabe consigam emplacar o Lula em 2018. E daí, vocês vão estar bem. Vão ter como negociar bem a dívida do BNDES, que ele tá prometendo para vocês. Mas tá prometendo também o controle social da mídia. Vocês talvez vão ficar felizes quando todos estiverem escrevendo para o jornal ‘O Granma’. Aquele jornaleco de Cuba que não serve nem para colocar na privada“, bradou ele na ocasião.

+Genro de Silvio Santos tem prisão determinada por não pagar pensão à filha

Em seguida, Bolsonaro citou a verba publicitária que o governo paga às emissoras em troca de espaço para as propagandas de projetos e reformas na televisão. “Vocês aí têm uma audiência de 40%, do ‘Globo’. Mas pegam 80% da propaganda oficial do governo, que em grande parte, sustenta a mídia. Se eu chegar lá, vou fazer justiça, vão perder metade disso, vão ganhar só 40%”.

E continuou com uma ameaça à mídia no geral: “Façam matéria pesada sim, bastante, contra mim. Que se eu chegar, não vou perseguir vocês. Vou pagar pra vocês o que vocês merecem”.

Bolsonaro está atualmente em segundo lugar nas principais pesquisas de intenção de voto para 2018. Polêmico com suas declarações que dividem opiniões, ele perde apenas para Lula (PT) que aparece isolado na maioria dos levantamentos feitos com os potenciais eleitores no ano que vem.

Curta o TV Foco no Facebook!


TV Foco

Compartilhar