Sombria? Novela das nove mais parece filme de terror

Mulher chora desesperadamente em cena na novela "O Outro Lado do Paraíso"
Elizabeth sofrerá muito em “O Outro Lado do Paraíso” (Foto: Reprodução)

Depois da colorida e alegre A Força do Querer… veio a nada colorida e alegre O Outro Lado do Paraíso (que paraíso?). De um dia para o outro, o horário da Globo mudou da água para o vinho.

A trama de Walcyr Carrasco está há pouco tempo no ar, mas já mostrou tapas, agressões verbais, ameaças e até estupro. E quase tudo isso na conta da mocinha master-ultra sofredora e ingênua Clara.

Conforme o TV Foco já adiantou, muito mais coisa ruim está por vir. A coitada da Clara ainda vai ser internada num hospício por 10 anos, vai perder a guarda do filho e ficará desesperada.

Na conta de outras coisas ‘pesadas’ que a atual novela das 9 já mostrou, estão mortes (do amante de Elizabeth, do caminhoneiro que dormia no quarto de Josafá e do pai de Clara).

Por falar em Elizabeth, ela está comendo o pão que Walcyr amassou. A personagem está se tornando alcoólatra por não suportar sua nova vida longe da família.

Isso fora o racismo praticado por Nádia contra Raquel. Mesmo a moça não trabalhando mais na casa da megera, ela ainda deve sofrer bastante na mão da sogra, que não aceita o namoro do filho com a quilombola. Não esqueçamos dos maus-tratos da irmã de Gael, Estela, por parte de sua mãe, a vilã Sofia.

A audiência da trama não é das piores, mas poderia estar um pouco melhor, caso ela não fosse tão sombria, visto que A Força do Querer entregou o horário nas alturas. Ou será que é realmente isso que o público quer ver neste momento?

Se for… Apocalipse, da Record, deve se dar bem, pois as chamadas desta nova novela do canal dos bispos prometem uma trama pra lá de pesada, com vários acontecimentos catastróficos.

Curta o TV Foco no Facebook!


TV Foco

Compartilhar