Wagner Moura fala sobre carreira e revela seus medos como ator


Wagner Moura (Foto: Reprodução)

O ator Wagner Moura, sucesso no Brasil e fora dele com inúmeros filmes e séries, falou, em entrevista para o canal no Youtube comandado por Michel Melamed, sobre sua carreira e seus medos como ator.

“Minha busca principal é ser eu mesmo ou mais próximo do que eu sou, ou do que eu imagino que eu seja. Ser menos uma criação social. Porque a gente quer que as pessoas gostem da gente, quer agradar… Todos nós somos um pouco um personagem social. Eu fico querendo não ser, embora seja. Mas fico querendo muito ser menos personagem e mais eu. Embora eu não saiba quem eu sou direito (…) Quero ter menos a máscara. Quero chegar em qualquer lugar e ser sempre do mesmo jeito”, contou Moura.

+Após ser demitida da Globo, Maitê Proença faz revelações sobre assédio, pagamento e demissão

Sobre sua carreira, ele revelou: “Eu digo muito ‘não’. (Aliás,) é uma outra batalha do homem de 40: aprender a dizer sim, a estar aberto. Porque a gente vai ficando acomodadinho com algumas coisinhas”, constatou o baiano, que disse que já recusou muitos trabalhos: “Pautado no meu desejo e no que eu projeto para o artista que eu quero ser. Eu quero ser livre”.

Ainda na conversa, ele falou sobre seu pai, José Moura, que morreu em 2011, vítima de um câncer de próstata: “Ele era um homem docíssimo. Ele não correspondia em nada o estereótipo do militar. Meu pai era sargento da aeronáutica. Ele era muito afetuoso, gostava muito de ler, era muito culto (…) Sinto muita falta. A maior falta que eu sinto na vida. Penso no meu pai todos os dias. Em alguma hora eu penso nele. Essa foi a hora de hoje.”

Curta o TV Foco no Facebook!


TV Foco – Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Compartilhar