Emissoras maneiram nas programações de fim de ano

Roberto Carlos em seu especial na Globo. Emissoras ficarão no básico esse ano<br />
Roberto Carlos em seu especial na Globo. Emissoras ficarão no básico esse ano
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Nada de gastar demais. O fim de ano, no que diz respeito à maioria das emissoras, não será tão especial como em outras épocas.

Como os canais têm trabalhado no limite das suas dificuldades, usando de muita criatividade para não fechar no vermelho, agora a ordem é dar uma “maneirada” até as coisas ficarem melhores.

+ Marcos Harter faz nova declaração polêmica e exige o fim da Globo

Além do fato de que da parte do telespectador, verifica-se que a expectativa também não é muito grande. Todo mundo já está conformado que na Globo veremos um Roberto Carlos ou “Show da Virada”, assim como o “Família Record e o “Dancing Brasil Especial” na Record, além dos filmes no SBT.

Cenário completamente diferente do que víamos no passado, quando as TVs usavam essa época do ano para consagrar mais um período de trabalho. Hoje, todas os canais trabalham com aquilo que é possível aos anunciantes pagar. Caso contrário, melhor nem fazer.

REDETV! ADIANTA SUA RETROSPECTIVA

Uma tradição no Brasil são os programas de Retrospectiva, com as emissoras promovendo programas especiais jornalísticos no fim do ano, mostrando eventos importantes ocorridos durante o decorrer do mesmo.

Os canais inclusive disputam quem exibirá o seu por último, pois o que exibir por último terá a possibilidade de mostrar os últimos fatos importantes que aconteceram no ano. Enquanto alguns canais nem se preocuparam ainda com isso, a RedeTV! já abriu largada da sua.

O especial com os fatos mais importantes do ano está com os seus trabalhos adiantados no canal, como informa o jornalista Flávio Ricco. Bem diplomático, o especial movimentará seus principais apresentadores, repórteres e correspondentes, do jornalismo ao esporte. Não pode faltar ninguém.

Curta o TV Foco no Facebook!


TV Foco – Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Compartilhar