Novas séries da Globo batem recorde negativo de audiência e decepcionam mais uma vez


Série não anda bem no Ibope. Foto – divulgação.

Se nem na época de A Força do Querer as novas séries da Globo, Cidade Proibida e Filhos da Pátria tinham boa audiência… quem dirá hoje em dia.

Mesmo quando a série era exibida após a novela de Jeiza, Bibi e companhia marcava índices relativamente baixos, agora, recebendo com índices mais modestos da nova novela das 9, a situação se complicou um pouco mais.

E nesta terça-feira, Cidade Proibida bateu o seu recorde negativo de audiência, despencando os índices da trama de Walcyr Carrasco. Foram, no total, apenas 17,6 de média na Grande São Paulo. Antes, a novela das nove marcou 33 pontos.

+ Sem “No Limite da Paixão”, “Sortilégio” sobe na audiência, mas segue longe do ideal

Em seguida, veio Filhos da Pátria, que marcou 10,3 pontos. O mesmo índice da semana passada. Sua média geral, desde a estreia, está em 11,9 pontos (e caindo). A meta é de 15 pontos.

Já a trama de época que retrata o trabalho do detetive Zózimo pontua 19,7 de média (e caindo). Já foram ao ar quatro capítulos, e a previsão é de que a série só saia do ar em 19 de dezembro.


Elenco reunido para uma leitura de texto de ‘Cidade Proibida’ (Foto: Arquivo pessoal)

MADRUGADA DA GLOBO EM BAIXA:

A Globo perdeu para filme reprisado do SBT, “The Noite” e telejornal e ficou por mais de duas horas em segundo lugar no Ibope na madrugada desta terça-feira (24) para quarta.

“Conversa com Bial”, no ar da 0h45 à 1h33, marcou 5,4 pontos de média, contra 6,5 do SBT, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. Antes, da 0h03 à 0h44, o “Jornal da Globo” teve 7,0 pontos e também perdeu para a rede de Silvio Santos, que liderou com 7,8.

Mais tarde, o “Seleção Globo Repórter”, exibido das 4h16 às 4h58, ficou em segundo lugar com 3,2 pontos de média, contra 3,5 do “SBT Notícias”. Com isso, a Globo ficou um total de 2h12 atrás do SBT.

Cada ponto equivale a 70.5 mil domicílios na Grande São Paulo.

Curta o TV Foco no Facebook!


TV Foco – Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Compartilhar