Veja oito fatos que marcaram a TV nos últimos dias


Você conseguiu acompanhar todos os acontecimentos televisivos dos últimos dias? (Foto: Montagem/TV Foco)

A televisão brasileira sempre foi muito movimentada, por motivos variados que incluem tanto os acontecimentos exibidos na tela como seus bastidores. Atualmente, entretanto, o fluxo de ocorrências tem aumentado significativamente, em consonância com a intensidade das redes sociais. Nesse prisma, esta coluna elencou oito fatos entre os que mais marcaram a TV nos últimos dias.

1º | Patrícia Abravanel passou a substituir Eliana (problemas gestacionais) desde o primeiro domingo (04) deste mês e tem gerado um grande número de comentários nas redes sociais, uns criticam outros elogiam a atuação da filha de Silvio.

2º | Substituindo “Rock Story”, “Pega Pega” estreou no horário das sete da Globo (06) e tem mantido índices de audiência considerados satisfatórios para os atuais padrões numéricos da teledramaturgia global.

3º | Após entrar “voando” no palco com a ajuda da edição, Fátima Bernardes disse ao vivo e com todas as letras o bordão de Ferdinando (Marcus Majella): “viaaado!”. Essa edição (14) do “Encontro” foi uma das mais comentadas nas redes sociais.

4º | Após não entrar em consenso com a Globo, a CBF delegou a transmissão de dois amistosos da Seleção de futebol à TV Cultura e à TV Brasil. As emissoras aumentaram suas audiências, mas “quase ninguém” sabe da ocorrência dos jogos.

Mais ‘Ligado na TV’: Globo segue imbatível e soma da audiência das concorrentes não a alcança

5º | Marcelo Crivella, prefeito do Rio, anunciou o corte de 50% dos recursos para o Carnaval 2018 e a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) informou em nota (14) que o corte tornaria inviável o desfile do ano que vem das escolas do grupo especial. Nesse contexto, a Globo teria seu Carnaval 2018 bastante comprometido, especialmente com relação às verbas publicitárias.

6º | Em campanha pela doação de sangue, o Ministério da Saúde uniu no último domingo (18), com traços históricos, os apresentadores Rodrigo Faro (Record) e Celso Portiolli (SBT). “O importante é se unir para ajudar a quem precisa”, disse Faro (vídeo abaixo).

7º | Em mais uma peripécia, Silvio Santos jogou Maisa Silva para Dudu Camargo, mas ela deu um fora que gerou polêmicas: “Ele não faz meu tipo, eu não posso fazer nada. Ele é muito engessado, não parece que é de verdade. Ele fala esquisito” (vídeo abaixo). No Twitter, Maisa continuou: “Nem todo mundo é obrigado a aceitar 100% das coisas que ouve e eu não me desculpo pela sinceridade”.

8º | A Globo anunciou em chamadas veiculadas neste final de semana (17/18) a estreia do novo cenário do “Jornal Nacional”, que ocorrerá nesta segunda (19). Após mudanças relevantes nos anos 2005, 2009 e 2015, o “JN” promete “um cenário completamente novo” e tecnológico (vídeo abaixo).

Críticas e/ou sugestões? Contato: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

Curta o TV Foco no Facebook!


TV Foco – Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Compartilhar