'O Rico e Lázaro': Sammu decide deixar sacerdócio para se casar com Nebuzaradã

Sammu-Ramat (Christine Fernandes) toma uma decisão radical na novela “O Rico e Lázaro”. A amante de Nebuzaradã (Angelo Paes Leme) decide deixar o sacerdócio para poder se casar com o oficial, aponta roteiro obtido pelo Purepeople. A essa altura, a vilã já terá assassinado Kassaia (Pérola Faria) quando a princesa descobrir o caso extraconjugal do marido. As cenas estavam previstas para irem ao ar no capítulo 85 da trama bíblica da RecordTV, mas houve uma edição no número dos capítulos. Quando Sammu lembra da promessa que ele a fez, Nebuzaradã desconversa.

Sammu conta a Beroso sobre o caso deles

Em conversa já iniciada no quarto da irmã de Nitócris (Sthefany Brito), que irá disfarçar sua raiva ao saber da gravidez de Shamiran (Gabriela Moreyra), a sacerdotisa avisa: “Já comuniquei ao sumo sacerdote da minha decisão! Aguardaremos mais um tempo e conversará com o rei…”. E o filho de Chaim (Henri Pagnoncelli) questiona como Beroso (Cássio Scapin) reagiu ao saber da relação entre eles. “Ficou surpreso ao saber do nosso envolvimento, mas acreditou ser algo recente… Sabe como é Beroso, pormenores éticos e morais não são empecilho quando percebe que pode tirar algum proveito…”, conta a vilã, que ri com o amante, assassino de Evil-Merodaque (Kayky Brito) e Amitis (Adriana Garambone).

‘A deusa estará sempre comigo’, aponta a vilã

Mesmo assim, a decisão de Sammu causa espanto de Nebuzaradã. “Está certa que deseja mesmo abandonar o sacerdócio? Não vai enfraquecer seu poder junto aos deuses?”, questiona. “Não se preocupe meu amor. A deusa Sammu-Ramat, de quem emprestei o nome, estará sempre comigo…”, explica a vilã, anteriormente amaldiçoada por Kassaia. E o irmão de Zac (Igor Rickli) pede para eles manterem a discrição, mas a vilã o beija e se declara, empolgada. “Somente até nos casarmos”, diz. “Casar?”, responde, surpreso para reação contrariada da amante. “Foi o que combinamos! Não foi?”, rebate Sammu. E é aí que ele muda de assunto após momentaneamente concordar com ela, contando que Nabucodonosor (Heitor Martinez) autorizou a luta dele com Asher (Dudu Azevedo). E será nesse confronto que o escravo escapa da morte mais uma vez.

(Por Guilherme Guidorizzi)

Purepeople – Todas as

Compartilhar