Ex-“Casseta” Cláudio Manoel vai dirigir um documentário sobre Chacrinha


Cláudio Manoel (Foto: Reprodução)

No ano em que completaria 100 anos, a Globo não está economizando nas homenagens a um dos maiores apresentadores que já passou por seus estúdios: o Chacrinha.

A Globo Filmes lançará um documentário longa-metragem sobre a trajetória do “Velho Guerreiro”, como informa a jornalista Patrícia Kogut.

A direção ficará à cargo do ex-“Casseta e Planeta” Cláudio Manoel, que voltará à direção de documentários depois da bem-sucedida experiência com “Simonal — Ninguém sabe o duro que dei”.

Vale dizer que a Globo também fará uma homenagem através de um programa que será exibido aos domingos, uma espécie de remake do original. Trata-se do especial ‘Chacrinha, o Eterno Guerreiro’, que faz a devida reverência ao artista Abelardo Barbosa no ano em que seria o seu centenário.

Com direção artística de Rafael Dragaud e direção-geral de Daniela Gleiser, o programa celebra a atmosfera do inesquecível ‘Cassino do Chacrinha’, que foi ao ar na Globo entre os anos de 1982 a 1988. O especial, gravado nesta no mês passado, será exibido em agosto no Canal Viva e em setembro na Rede Globo.

Curta o TV Foco no Facebook!


TV Foco – Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos

Compartilhar