Operação Greenfield vai destruir o que restou do PT, avalia Kennedy Alencar

Operação Greenfield vai destruir o que restou do PT, avalia Kennedy Alencar

A nova operação da Polícia Federal denominada Greenfield vai dinamitar o que restou do Partido dos Trabalhadores. Ao mirar nos fundos de pensão e no grupo JBS, a Polícia Federal pode dinamitar duas estruturas que foram os pilares do governo petista durante os treze anos de governo. A avaliação é feita pelo jornalista petista Kennedy Alencar em seu blog.

Nos governos Lula e Dilma, o PT e dominou as indicações nos fundos de pensão de empresas estatais. O potencial de dano da Operação Greenfield, investigação da PF (Polícia Federal) sobre os fundos de pensão, é maior para esses dois partidos.O PT acaba de perder a Presidência. Essa operação deverá agravar o calvário petista.

Os fundos de pensão são sócios de empreendimentos bilionários no país. Muitos desses projetos acabaram resultando em prejuízo para os fundos ou não tiveram a rentabilidade esperada.

A força tarefa expediu mandado de prisão contra o empreiteiro Léo Pinheiro, além de mandados de condução coercitiva contra os proprietários da JBS Wesley e Joesley Batista. A força tarefa também investiga o operador do deputado federal Eduardo Cunha, Léo Bologna Funaro e o ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores João Vaccari (que já estão presos).

Let’s block ads! (Why?)

Published at Mon, 05 Sep 2016 13:53:26 +0000

Compartilhar